Educação Patrimonial

Os mais novos têm um papel fundamental na continuidade do património. A Associação Mundo Património desenvolve projectos temáticos, directamente associados a questões patrimoniais, quer se trate de património edificado, móvel ou imaterial especificamente para este público alvo em concreto.

Comunidade e Património

De forma a fomentar uma maior consciência social para a problemática da protecção, valorização e usufruto do património histórico e cultural em Portugal, a Associação Mundo Património promove projectos que integram activamente a comunidade nas dinâmicas patrimoniais, nomeadamente, com uma forte preocupação de promoção da intergeracionalidade – dimensão que se presta sobremaneira à problemática patrimonial.

Conservação e Restauro

A Associação Mundo Património procura apoiar a preservação do património histórico e cultural edificado, planeando e organizando projectos de recuperação de património na lógica da “apropriação colectiva” deste bem, especialmente para empresas ou entidades colectivas.