Missão

A Associação Mundo Património é uma organização sem fins lucrativos que se dedica ao conhecimento, intervenção, divulgação e revitalização do Património Cultural Português.

Acreditamos no potencial do Património cultural do nosso país, acreditamos no potencial do seu significado, das suas múltiplas histórias, no potencial afectivo destes recursos culturais.

Pretendemos assim tornar mais evidente este potencial, criar uma relação entre os portugueses e o seu património, levando todos e cada um de nós a assumi-lo, antes de mais, como sendo seu. Uma relação cheia de direitos e deveres, cheia de aventuras, entusiasmo, aprendizagem, enriquecimento individual e coletivo.

Convidamos todos a conhecer e descobrir esta herança que é de todos nós!

Valores

Assumindo a grande responsabilidade de trabalhar o património cultural português e conhecendo os desafios de operar nesta área, a Associação Mundo Património pretende trilhar um caminho de partilha e entrega, com respeito por valores e princípios:

Honestidade

Compromisso